terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Devocional da Semana: de 11 a 17/01/2011

11/01/11- TERÇA-FEIRA
INCONSTÂNCIA– ANO NOVO 
 A inconstância é a marca característica das pessoas que não conseguem nada na vida. A vida é ritmo, é disciplina, é método. A pessoa que tem inconstância não observa nada disso, razão de ficar à margem do caminho que leva ao sucesso. Tiago, capítulo 1, escreveu nos versículos 7 e 8: “Quem é assim, não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que fazer.” Evite a inconstância neste Ano Novo e vença seus obstáculos com persistência e determinação.



12/01/11 QUARTA-FEIRA
INSUBORDINAÇÃO – ANO NOVO
A insubordinação, leva à punição. Às vezes, a pessoa não é punida de imediato, mas a vida e a sua carreira se incumbem de castigar essa pessoa, levando ao insucesso tudo o que ela pretende realizar. Pedro escreveu em sua Segunda Carta, capítulo 2, versículo 7: “Deus livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados.” Aquelas pessoas que praticaram a insubordinação foram destruídas pelo fogo nas cidades de Sodoma e de Gomorra. Procure ser justo e obediente, e Deus lhe dará a vitória neste Ano Novo.



13/01/11 QUINTA-FEIRA
OPORTUNIDADE- ANO NOVO
Neste Ano Novo, você precisa aproveitar a oportunidade para rever seus projetos. Alguns foram vitoriosos, e outros estão em andamento. Os projetos bem sucedidos podem ser melhorados. Os que estão em andamento necessitam da perseverança. Eventuais projetos errados servem de aprendizado. Aproveite a oportunidade para não errar de novo. A segunda parte do versículo 5 do capitulo 4 de Colossenses diz: “Aproveitai as oportunidades.”


14/01/11SEXTA-FEIRA
RECUPERAÇÃO – ANO NOVO
O enfermo que se recupera da cirurgia ou o doente convalescente, ambos estão impossibilitados de praticar suas atividades normais e necessitam de um período para a recuperação da saúde. Não se consegue recuperar o tempo perdido. O tempo deve ser aproveitado de forma edificante. Isaías 55, versículo 6 diz: “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo...” Certamente neste Ano Novo Deus lhe dará forças para recuperar o que perdeu.



15/01/11-SÁBADO
PROVAÇÃO – ANO NOVO 
 Toda pessoa está sujeita a ser aprovada ou reprovada quando passa por uma provação. É preciso ter preparo para passar na prova. Esse preparo só é possível quando a pessoa procura andar na presença de Deus, porque a Bíblia diz em Romanos 8, versículo 31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Em outra versão diz: “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!”Você vencerá toda provação deste Ano Novo se andar com Deus.

16/01/11- DOMINGO
TOLERÂNCIA – ANO NOVO
Será um bom propósito ser tolerante no Ano Novo e não perder a paciência em momento algum. Porém é bom saber quando tolerar certas coisas, evitando tudo o que desagrada a Deus. Salmos 34, versículo 14 diz: “Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la.”



17/01/11 SEGUNDA-FEIRA
VIDA EM ABUNDÂNCIA – ANO NOVO
 Jesus veio para que você tenha vida em abundância como diz João 10, no versículo 10: “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”, noutra versão significa: “vida completa”, ou seja, uma vida que envolva a saúde do corpo, da alma e do espírito. Que neste Ano Novo você consiga ter boa harmonia em toda a sua maneira de viver, e seja um exemplo para as demais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails