terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Devocional da Semana de 18 à 24/01/2011

CAMINHO – ANO NOVO


A vida é uma caminhada. Enquanto vivemos, estamos no caminho. Só que uns estão no caminho certo, e outros no caminho errado. Que o seu caminho neste Ano Novo leve você ao sucesso. A liberdade de escolha que lhe é dada pode levar você ao sucesso, ou ao fracasso. No livro de Provérbios, capítulo 22, versículo sexto, está escrito: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Nos caminhos corretos da vida aparecem os obstáculos, as famosas “pedras do caminho”. Esses obstáculos precisam ser vencidos ou contornados, como faz um pequeno curso d’água quando bate numa pedra; ele a contorna e retoma o seu curso. Deus mostra o caminho certo, conforme está escrito no Livro dos Salmos, capítulo 23, versículo terceiro: “O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos...” Quando a caminhada começa bem na saúde, nos estudos e no trabalho, a pessoa não encontrará dificuldade durante o curso, desde que este curso esteja direcionado na busca do bem, do que é legal e do que é justo e correto diante de Deus e diante da sociedade.


18/01/11-TERÇA-FEIRA
CONQUISTA – ANO NOVO

É comum uma pessoa fazer seus propósitos de conquista sempre que começa um Ano Novo. Não basta, muitas vezes, você conquistar algo. É preciso esforço e dedicação para conservar, e não perder o que foi conquistado. O livro de Provérbios, no capítulo 18, versículo 19, diz: “É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido, do que conquistar uma fortaleza.” Que você saiba manter suas conquistas neste Ano Novo.



19/01/11-QUARTA-FEIRA
 DESCANSO – ANO NOVO

 Muitas pessoas começam o Ano Novo com descanso porque a jornada do ano que terminou foi cansativa. Porém, o profeta Miquéias, no capítulo segundo, versículo 10 escreveu: “Levantai-vos, e andai, porque não será aqui o vosso descanso...” Nosso descanso é útil para repor as energias gastas; serve, também, para meditarmos se os objetivos escolhidos e os esforços estão aplicados corretamente. Mas, Ano Novo é momento de reunir forças e ânimo para vencer os desafios diários.


20/01/11 QUINTA-FEIRA
 MUDANÇA – ANO NOVO 

 Toda mudança é um desafio, e Ano Novo é mudança. Empresas apresentam projetos e programas para o próximo exercício; pessoas fazem planos para mudança de hábito, de emprego, e de estratégias para alcançar sucesso. Que essas mudanças que você quer realizar estejam dentro dos propósitos de Deus, sem se esquecer da sua oração do Pai-Nosso, conforme lemos no Evangelho de Mateus, capítulo sexto, versículo 10: “... seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...”


21/01/11-SEXTA-FEIRA
OUSADIA – ANO NOVO

A ousadia é o combustível para o sucesso em qualquer empreitada. O complexo de inferioridade é o responsável por muitas pessoas que fracassam na vida. Sim, você pode! Se outras pessoas conseguem, você também pode conseguir. Lute, trabalhe, estude, esforce-se ao máximo, com toda a perseverança e a vitória virá neste Novo Ano. No Livro de Josué, capítulo primeiro, versículo nono, está escrito: “... Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor teu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”


22/01/11-SÁBADO
PACIÊNCIA – ANO NOVO 

Na Primeira Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículo sétimo, está escrito: “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” Por aí, percebe-se que a paciência tem suas amigas que são a fé e a esperança, outras grandes virtudes que acompanham o amor, principal dos dons do Espírito às pessoas tementes a Deus. Que esses dons lhe acompanhem neste Ano Novo.


23/01/11-DOMINGO
PERSISTÊNCIA – ANO NOVO 

 Quando começa o Ano Novo, muitas pessoas se esquecem dos propósitos que elas fizeram no ano anterior e elegem novos objetivos pelos quais também não persistem, acabam mudando de ideia ao longo do ano e, no fim, nada realizam. Jesus conta a parábola da viúva no Evangelho de Lucas, capítulo 18, versículo quinto. A mulher ia com persistência insistir para o juiz julgar a causa dela. O Juiz disse: “... como essa viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.” Tenha persistência nos seus projetos e você vencerá.

24/01/11 SEGUNDA-FEIRA
  PRIORIDADE – ANO NOVO 

 Ter prioridade para o Ano Novo significa colocar, em primeiro lugar, as primeiras coisas. Decidir o que é mais importante para a sua vida, preparar-se devidamente, munir-se de ânimo e de muita coragem e não temer as dificuldades que acontecem em qualquer desafio. No Livro dos Salmos, capítulo 23, versículo quarto, está escrito: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada.” Decida o que é melhor para você, e vá em frente que Deus é contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails